Central de Atendimento: (11) 3843-0256 / (11) 2805-7297
  » Camundongo

» Ratos de Forro

» Ratazana

» Raticidas

» Formas de Apresentação
 

Desratização


Os ratos em geral tem hábitos noturnos. Eles só saem á luz do dia quando sua população aumenta tanto que a comida disponível acaba ficando insuficiente, os ratos são responsáveis por diversos prejuízos a saúde e a economia.

Camundongo
Animal pequeno, pesa em média 16gramas, muito rápidos, com movimentos frenéticos. É um roedor que está mais próximos de nós , vivendo geralmente em residências. É comum encotrá-lo em fogões gavetas e despensas de casas. Mede cerca de 16 cm de comprimento entre cabeça, corpo e cauda. Possui a cauda do mesmo tamanho de seu corpo, olhos saltados, orelhas grandes em relação ao seu corpo e o focinho abaloado. Tem e cabeças pequenas em relação ao corpo. Vivem em média de 12 a 16 meses, e podem se reproduzir seis vezes ao ano, tendo um tempo de gestação de 18 a21 dias. Cada ninhada tem em média, de 06 a 08 filhotes por gestação. Fazem seus ninhos com papéis picados, palhas, panos, etc. podem passar por orifícios de até 2cm de diâmetro.

Ratos de Forro
Animal de porte médio pesando cerca de 130g.É esperto além de ser um excelente trepador, saltador. Dos ratos existentes estas espécies e, sem dúvida, a mais astuta. Vivem em tocas, ocos de árvores, porém em áreas urbanas, são encontrados nos forros e telhado, junto a entulhos e materiais sem utilização, onde estabelecem seus ninhos. Porem medir cerca de 35 cm entre cabeça e cauda. Possuem a cauda maior que comprimento de seu corpo, pois utiliza sua cauda como contrapeso para equilibrar- se. Possuem olhos grandes e peludas, focinho levemente afilado. Podem se reproduzir até 8 vezes ao ano. Cada cria apresenta em média de 8 a 12 filhotes . O tempo de gestação nesta espécie é de 21 a 24 dias. Vivem em média 18 meses. Normalmente saem para se alimentar duas vezes por noite.

Ratazana
São ratos de grande porte, pesados e lentos porém muito agressivo quanto acuados em algum canto. Podem chegar até 50cm entre cabeça e a cauda. Possuem o focinho abaulado, olhos e orelhas pequenos, cauda grossa e mais curta que o corpo e mais a cabeça. As patas traseiras bem desenvolvidas pois alimentam-se em pé. Vivem em tocas escavadas no solo em terrenos, jardins, mas a maior parte da população encontram-se, principalmente, em redes de esgotos e tubulação em geral. Vivem em colônias onde os machos mais velhos dominam. Podem se reproduzir até 09 vezes ao ano. Suas crias apresentam , em média 2 anos; e apresentam hábitos noturnos. Podem transmitir várias doenças. Os casos de leptospirose periodicamente registrados em São Paulo tem na população de ratazanas existentes na cidade e sua principal causa. Como nem sempre é possível visualizar os ratos durante a inspeção, pode-se através da observação dos excrementos (cabilas) encontradas na região infestada, identificar-se as espécies de ratos que estão ocorrendo no local.

Raticidas
Até pouco tempo atrás, não existia uma legislação para aplicação  de saneastes domissanitários. De 1982 em diante o Ministério da Saúde  baixo um decreto normalizando os produtos de raticidas para uso Domissanitários. Até então eram utilizados em larga escala produtos fulminantes como o1080.Monofluracetato de sódio, estriquinina, outros .
O grande problema é que esses produtos, sê  ingeridos, não apresentam antídoto,     sendo extremamente tóxicos. Sabe-se hoje de vários casos de morte por ingestão acidental  de produtos não autorizados. Portanto de 82 em diante os produtos aplicados no controle  de roedores , devem obrigatoriamente, ser registrado  no MS.
Os produtos hoje autorizados  são anticoagulantes, ou  seja , os roedores morrem por hemorragias interna. Geralmente a nível  de intestinos ou pulmões, os produtos raticidas podem  ser de dose única ou  de dose múltipla. Nos primeiros, os roedores  após uma única ingestão  de iscas com o produto absorvem uma qualidade suficiente  de produtos  para causar –lhes a morte. Nos raticidas  de dose múltipla, o redor precisa ingerir várias vezes a isca para morrer.
A principal vantagem dos raticidas  atuais é a segurança . Existe antídoto para o caso de ingestão acidenta. Este antídoto é a vitamina K1,  aplicada via venosa, com orientação médica. Além  disto estes produtos somente agem por ingestão, e para que ocorra a morte e necessário ingerir uma qualidade de produto proporcional  ao peso de animal

Formas de Apresentação
Os produtos raticidas podem ser apresentados comercialmente nas seguintes  formas:
Iscas peletizadas: São iscas que se apresentam na forma de saches (saquinhos), pontos para uso, ou então são comercializadas a granel. São muito utilizadas em áreas secas e protegidas. Dessas   forma a vida útil da isca torna-se maior.
Iscas em blocos parafinados: São iscas que se apresentam em pequenos blocos de parafina. Essas iscas são muito utilizados em situações onde já existe grande umidade. São também utilizados em locais que requeiram um maior critério na aplicação como por  exemplo industrias de alimento, hospitais, creches e escolas.

Geralmente essas iscas são aplicadas amarradas de modo a facilitar a avaliação posterior.

Pó de Contato: São produtos apresentados em forma  de pó geralmente aplicados em locais de difícil acesso a outros animais e crianças, parecido com talco , deve ser aplicado por sobre o caminho dos roedores.

 
Tags - Desratização
 
  Desratizar     Desratização preço     Desratização sp     Ratos     Ratazana     Camundongo     Ratos no porão     Ratos de forro     Desratizadora     Desratizadora SP     Controle de ratos     Dedetização de ratos     Desratização ABC     Desratização Campinas     Desratização Guarulhos     Desratização SP     Deratização Litoral     Desratização Osasco     Desratização Zona Leste     Desratização Zona Sul     Desratização Zona Oeste     Desratização Zona Norte     Dedetizadora Lapa  
 
 
   
Mande um e-mail:
 
   
   
Entre em contato:
 
(11) 3843-0256 / (11) 2805-7297
 
 
Mapa do Site:
 
 
® Takano. Todos os direitos reservados.